BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mãos da menina

E em meio a tanto breu , ela andava incólume com sua mão carregada de pétalas. Carregada não seria a palavra ideal ...ela lembra algo com fardos , coisas dif´iceis de serem suportadas ...
Esta menina não ...sua mão andava acolhendo pétalas. Melhor assim!
Acolhia sua pétalas , um cacho negro de delicadas flores . Mãos erguidas ao céu ou a terra , acolhendo tudo que podia pela caminho! Acolhendo gabrielas , margaridas , cartas de baralho , rodas de amigos , fumaças , amigos , amigas , beijos , conversas, e abraços!
As dpres também se acham por ali ..mas tão envolvidas e acalentadas num colchão de pétalas , que nem a dor sente a própria dor ... A dor esquece o que é sentir.
E neste esuqecer , tudo é sonho e diversão ! Tudo é criança de pé na areia do parquinho , mesmo quando o slto é mais alto do que se pode suportar !
Mesmo quando o que dói acorda ...ela logo lembra que é primavera , mas decreta logo um inverno pra que eleas possam hibernar !
E assim se faz o Sol , e assim se fez a Lua!
e tudo gira e quem controla , são as mãos de rosa da menina!

domingo, 23 de setembro de 2007

ÁGUA NA BEIRA DA RISADA

Vira e mexe ela está sempre ali ...no canto de minha boca ... se riso , rio ...se triste , rio ... Um rio de risadas brota em minha face!
Um presente que enche tudo e cola nas paredes !
Gosto de velhinhos e de crianças ! A maneira como comem macarrão é única ... engraçada ! Suja ... borram a face de colorido, lambuzam as mangas e nada aconteceu! Levantam-se satisfeitos , prontos pro sono ou pra farra !
Sono ... Farra! como gosto de vcs amigos ! E como as coisas são .. de repente , basta precisar deles ..os amigos aparecem novamente ...É o telefone que não parar de tocar , a prima que volta mais bonita de longe , e-mail cheio de saudades , mesnagens em todo canto ...nos sonhos dos amigos , na lembrança deles ... Saber que continua presente desafiando a física! Mas quem é o melhor amigo? É o maior amor ?
Bem , acho que sim!
Tem uma foto antiga ... sozinha ... de frente ao mar num pôr-do-sol na Barra ... com um riso anunciado..!
Mas enxergo que existe ...ali tem ... água na beira da risada!

Qual a cor ?

Qual a cor dos olhos teus ??
Qual a cor de nossas crianças , de nossos amor , de nossas mágoas?
Qual a cor das noites vazias , noites inteiras , noites recheadas , noites dormidas ? Sem cor são as noites em que não durmo encaixada , recostada , recebida nos seus vãos ... Sua menina lilás está puxando matiz marrom-esverdeado ... sua criança arteira está tendo de pensar demais ... sua mulher vermelha está pastel dias demais !
Qual a cor da culpa ? Qual a cor do inexistente ?? Numa brincadeira de crianças jogada por adultos , antes de ouvir STOP a cor que disseram haver começava com letra N ... neutra era o nome da cor ...nome inventado , nome roubado pra uma cor que não existe ...
Medo tem cor de que ? Medo do pai , do escuro , do claro demais ... Medo do barulho , do vizinho que espia, do corpo nu ... Eu estou cinza de medo de te perder ...
Cinza de medo de secar sem seu beijo
Branca.Pasma.Assustada!
No tempo de um susto tudo parece pairando no ar!
Gelo na espinha!
Alguém tire este filme de medinho ? Falando nisso ...quem mais além de vc sabe o quanto eu gosto de ficar cinza vendo estes filmes ?? quem além de vc sabe que eu puxo o cobertor a noite , no pé da cama , como o espírito daquele que vimos cada um no seu canto ??Quem além de vc sabe que nosso cobertor , nossa quente malha que guarda as mãos sempre entrelaçadas , é vermelho ??
vamos pra longe ??
preciso d eférias ...
férias azuis em pasárgada ...