BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 29 de janeiro de 2011

HAIR,o amor e o Monstro do Cabelo


As vezes eu tenho pensamento tão doidos , mas tão doidos que penso : se eu encontrasse comigo mesma na rua , mudaria de calçada !
mas isso é só as vezes ...pq na maioria do meu tempo livre(e ocupado tb rs) minha cabeça pensa coisas divertidas ...um pouco fora do comum ...mas enfim , o que é o comum senão algo que só a gente conhece?? Comum só funciona no microcosmos ...pq qud é jogado no mundo , o comum aqui já não é mais acolá ... então nada é tão comum tampouco tão extraordinário!
Por exemplo , escrevo este texto enquanto espero um vôo ...o qual , após um encontro noturno com a Viúva Clicquot , eu perdi .Pois ela,a Viúva, me leva a rompantes nada comuns de confundir AM com PM-e não falo da polícia rs. Pra muita gente perder vôo , beber na noite etc é comum ..pra mim não , é extraordinário !
O que é comum pra mim é não conseguir evitar meus doidos pensamentos lá do comecinho rsrs . O de hj ??
está pronto ??
ai meu Deus nem sei como tenho 19 malucos que me seguem neste blog ... pronta pra contar com 11 ou pra comemorar o vigésimo rsrsrs.
Hj , enquanto me banhava pela manhã (perco o vôo mas não perco o banho rs) fui tomada pela visão lenta e lânguida de um longo fio de cabelo percorrendo seu caminho até o ralo ... e pensei : dizem (quem dizem ?) que o cabelo não se desfaz ... Será que é eterno ? será que só os diamantes e os cabelos são eternos ? Imagine a cena : saio do banho , penteio minhas (enfim)longassssssss madeixas ,cantarolo uma canção dos Beatles e PAFF : jogo alguns fios no lixo ... A vizinha varrendo a casa , acha uma coleção de fios : ela , 2 filhas adolescentes e marido ...Vai tudo pra onde ? pro lixo ...
Tenho um tanto de amigos cabeludos fazendo uma peça para a qual precisa ser muito cabeludo ...Repito:muito cabeludo! quem já era cabeludo ficou ainda mais cabeludo (pq hoje em dia a gente copy e paste até cabelo rsrs)... Eis que no meio de um jantar qualquer , tufos se desprendem daquelas cabeças ... Vc ficou com nojo ?? Nada ! Isso é bonito , é até poético : quando se cansam , estes fios , ao invés de irem sozinhos pra lata de lixo , ou pro chão da cozinha branca , se unem e vão todos juntos , unidos , curtir a aposentadoria deles em Pasárgada !
Ai minha cabeça foi literalmente juntando...agregando....entrelaçando idéias ... e pensei : pra onde vai todo este cabelo , numa proporção mundial ....
Existiria alguém num ermo local a beira de um rio de nome exótico , morando numa casa onde , além de pratos e sua geladeira e uma velha televisão PB , tenha apenas pilhas e pilhas de cabelo ? colecionado pelas suas peregrinações pelo mundo ?
Ou uma grande corporação norte-americana com braço em Bruxelas que transforma cabelo em fonte de energia ? Isso s eria um p..........ta roteiro de ficção científica ...em que a empresa , vamos chamar de ConHair ,recém-sequestrou Rapunzel(aqui vivida por Megan Fox , tá meu bem ? ) e nosso herói , que coleciona cabelos de maneira não capitalista a beira de um rio num local ermo,tem de salvá-la ....ele seria ... claro Brad Pitt (o filme é meu e covenhamos que Brad fica bem em qualquer roupa , papel , posição etc). Vilão ? Deteitve Elliot , de SVU pq eu GOSTO e sou eu que mando ...(agora,de acordo com a Globo.com virei ariana e uso isso como desculpa rs) .
Mas voltando ao cabelo tenho uma proposta pra NASA:
Sra. NASA , venho por meio desta informar-lhe que tenho a solução pra um problema que será enfrentado pelas populações futuras. É sabido o estado de degradação em que se encontra nosso planeta ... Minha sugestão é : a cada vôo de vcs , levem uma grande remessa de tufos de cabelo , e vão embolando tudo dentro de uma rede espacial , largada na imensidão ! Anotem o "endereço"...sempre voltem e depositem mais ! a população pode colaborar e doar seus excessos e os que caem ..em poucos anos teremos um planeta denso e pronto pra ser habitado ...o planeta dos cabelos ! Desde já agradeço a compreensão ! Obrigada !P.S.: Posso indicar o Jassa pra prefeito ? o apoio do Silvio Santos ele já tem(mas deste é peruuuuuuuuuca-como diria mini-Maysa rs).
Como todo cabelo procura todo ralo e pia que encontra pela frente , imagino que estes literalmente escorram por água abaixo ... Qual o destino ? É certo que é o Lago Ness ...os fios do mundo todo são comandados por uma força magnética ...aquela do Triângulo das Bermudas! Além do vôo de Lost , esta força faz com que todos os fios que foram pelo ralo corram até a Escócia e desemboquem no lago! Lá eles se unem e dão vida ao monstro do Lago Ness ... Um nojentão polivalente e pegajoso , feito apenas de teias de cabelo ... que tem como plano conquistar o mundo !
E este será nosso futuro : uma luta contra o mal-um grande tufo de cabelos ! rs
E este pode ser nosso futuro : vivendo em edifícios em cima de um grande tufo de cabelos! rs
E se estamos falando em eternidade , e a vivência , bem como a literatura , a ciência e o Facebook estão ai pra provar que o amor definitivamente não é eterno , posso escolher ficar com a minha parte em diamantes?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sorvete da Maria!É janeiro!

Hoje está um daqueles dias quentes!Muito quente...
Meu paladar voltou aos tempos de colégio e só quer sorvete!Muito sorvete!
Decidi ir ao mercado comprar iogurte, pq na minha cabeça inventeira , criei um sorvete de leite ...é assim : iogurte+açucar+leite em pó ...hummmm! vai ficar bom !
Passei pela gôndola(este nome ainda se usa?) de mangas e fui invadida por uma lembrança que foi mais forte que tudo ...em um segundo , fui lembrando das inúmeras férias de janeiro que passava , ora na praia , ora na chácara!
Na chácara meu tio plantava muitas frutas e verduras ...mas a árvore preferida era a mangueira! Que beleza! e o aroma ?
Naqueles dias eu nem ligava pro calor! e fazia calor!muito calor ...
aquele calor de interior sabem ? sem a brisa do mar pra balancear!E eu nem reclamava rs. E o meu dia era assim: o dia inteiro de biquini ...acordava de biquini e tudo se fazia de biquini ... A cor e o modelo ? Sei lá , não ligava nem um pouco pra isso ! Está tampando o peitinho que estava crescendo ? então é perfeito rsrsrs!Isso eu ligava , menina tímida que só eu sei como era ! Mas tinha azul , sempre gostei muito do azul , esta cor bonita!
Mas mais que os dias aquáticos , as tardes a jogar frescobol ou peteca(tinha até campeonato rs) ou as noites a jogar baralho...mais que tudo isso eu me lembro da comida que as minhas avós , como se fossem a linha de frente da artilharia , preparavam ...
Enquanto meu dia começava de bíquini o delas começava na frente do fogão , de avental! Se bem que a mais jovem das minhas avós , a Alice , usava o avental por sobre o biquini rsrsrs!
Era um festival de pão caseiro pro café da manhã,feijão fresquinho ou lentilha no almoço...franguinho de panela! Tarde com chá de erva-cidreira e bolinho de chuva! gelinho de todos os sabores e cores ... Um freezer cheio deles ...a gente tomava um a cada minuto e refrescava até o cérebro !
Vovó Maria era daquelas de mão cheia ao pilotar o fogão e sua arte...Vó Alive ainda é! E foi observando-as que aprendi muito que uso hoje ao cozinhar ! A mãozinha branquinha e o avental sempre na cintura,o cheirinho da pele dela , o cabelinho branquinho e bem cortado ...ah que saudades me dá!
Pra quem não sabe amo cozinhar! acho que é uma das minhas maiores demonstrações de carinho! Sempre brinco que , se eu cozinhei pra vc , mais vale que uma declaração , pode saber que vc está no neu hall de queridos(as) rs!
Outro barato ao ver Dona Maria das Dores cozinhar já na idade avançada era o sincretismo que ela e meu avô alcançaram ...Ele era o batedor de claras oficial ... e obedecia a Mariquinha(era assim que ele a chamava) como ninguém ....eu me lembro bem do quanto reclamava na função , mas ao mesmo tempo lembro bem do olhar sorridente e carinhoso com que ele entregava as claras em neve a ela ...depois do elogio que ela sempre dava , eu entendia que ele gostava daquilo ...
E , naquela momento , não havia declaração de amor mais bela que um prato de claras em neve batidas à perfeição .
E aqui estou eu , lembrando das minhas férias deliciosas , enquanto meu sorvetinho invenção não fica pronto.
Duas coisas me chamaram atenção : não resisti e trouxe também as mangas! Fiz um belo pote de sorvete de manga!
e lembrei de outra coisa ao fazer meus sorvetes : Vovó Maria tinha o sonho de ter uma batedeira! Quando ela finalmente ganhou , Vovô Durval continuou a bater as claras...um dia perguntei : mas vó , pra que a batedeira então ? e ela disse : Só queria pra fazer sorvete! era só pro sorvete!
Hj sou eu a fazer vó!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tarde quente

Eu durmo e sonho com palavras ...Sonho com água....e também com beijo!
As vezes sonho que durmo mas estou acordada
nestas horas tenho todas as respostas,certezas , mas delas me esqueço!
Minha música está cheia de refrões
Minha agenda está cheia de amigos
Tempo quem tem pra oferecer?
Se quisesse pessimismo iria direto pras quintas de Portugal
beber na fonte do agouro !
Me dou inteira,me dou aos poucos!
Faço de tudo...
Realizo,completo,invento,trabalho!
Faço nada...
pq quero dormir quando dói acordar.
Me dê carona...
não queria ter de pedir !
Se eu tocar o sinal , quem é que vai aparecer por aqui?