BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 29 de janeiro de 2011

HAIR,o amor e o Monstro do Cabelo


As vezes eu tenho pensamento tão doidos , mas tão doidos que penso : se eu encontrasse comigo mesma na rua , mudaria de calçada !
mas isso é só as vezes ...pq na maioria do meu tempo livre(e ocupado tb rs) minha cabeça pensa coisas divertidas ...um pouco fora do comum ...mas enfim , o que é o comum senão algo que só a gente conhece?? Comum só funciona no microcosmos ...pq qud é jogado no mundo , o comum aqui já não é mais acolá ... então nada é tão comum tampouco tão extraordinário!
Por exemplo , escrevo este texto enquanto espero um vôo ...o qual , após um encontro noturno com a Viúva Clicquot , eu perdi .Pois ela,a Viúva, me leva a rompantes nada comuns de confundir AM com PM-e não falo da polícia rs. Pra muita gente perder vôo , beber na noite etc é comum ..pra mim não , é extraordinário !
O que é comum pra mim é não conseguir evitar meus doidos pensamentos lá do comecinho rsrs . O de hj ??
está pronto ??
ai meu Deus nem sei como tenho 19 malucos que me seguem neste blog ... pronta pra contar com 11 ou pra comemorar o vigésimo rsrsrs.
Hj , enquanto me banhava pela manhã (perco o vôo mas não perco o banho rs) fui tomada pela visão lenta e lânguida de um longo fio de cabelo percorrendo seu caminho até o ralo ... e pensei : dizem (quem dizem ?) que o cabelo não se desfaz ... Será que é eterno ? será que só os diamantes e os cabelos são eternos ? Imagine a cena : saio do banho , penteio minhas (enfim)longassssssss madeixas ,cantarolo uma canção dos Beatles e PAFF : jogo alguns fios no lixo ... A vizinha varrendo a casa , acha uma coleção de fios : ela , 2 filhas adolescentes e marido ...Vai tudo pra onde ? pro lixo ...
Tenho um tanto de amigos cabeludos fazendo uma peça para a qual precisa ser muito cabeludo ...Repito:muito cabeludo! quem já era cabeludo ficou ainda mais cabeludo (pq hoje em dia a gente copy e paste até cabelo rsrs)... Eis que no meio de um jantar qualquer , tufos se desprendem daquelas cabeças ... Vc ficou com nojo ?? Nada ! Isso é bonito , é até poético : quando se cansam , estes fios , ao invés de irem sozinhos pra lata de lixo , ou pro chão da cozinha branca , se unem e vão todos juntos , unidos , curtir a aposentadoria deles em Pasárgada !
Ai minha cabeça foi literalmente juntando...agregando....entrelaçando idéias ... e pensei : pra onde vai todo este cabelo , numa proporção mundial ....
Existiria alguém num ermo local a beira de um rio de nome exótico , morando numa casa onde , além de pratos e sua geladeira e uma velha televisão PB , tenha apenas pilhas e pilhas de cabelo ? colecionado pelas suas peregrinações pelo mundo ?
Ou uma grande corporação norte-americana com braço em Bruxelas que transforma cabelo em fonte de energia ? Isso s eria um p..........ta roteiro de ficção científica ...em que a empresa , vamos chamar de ConHair ,recém-sequestrou Rapunzel(aqui vivida por Megan Fox , tá meu bem ? ) e nosso herói , que coleciona cabelos de maneira não capitalista a beira de um rio num local ermo,tem de salvá-la ....ele seria ... claro Brad Pitt (o filme é meu e covenhamos que Brad fica bem em qualquer roupa , papel , posição etc). Vilão ? Deteitve Elliot , de SVU pq eu GOSTO e sou eu que mando ...(agora,de acordo com a Globo.com virei ariana e uso isso como desculpa rs) .
Mas voltando ao cabelo tenho uma proposta pra NASA:
Sra. NASA , venho por meio desta informar-lhe que tenho a solução pra um problema que será enfrentado pelas populações futuras. É sabido o estado de degradação em que se encontra nosso planeta ... Minha sugestão é : a cada vôo de vcs , levem uma grande remessa de tufos de cabelo , e vão embolando tudo dentro de uma rede espacial , largada na imensidão ! Anotem o "endereço"...sempre voltem e depositem mais ! a população pode colaborar e doar seus excessos e os que caem ..em poucos anos teremos um planeta denso e pronto pra ser habitado ...o planeta dos cabelos ! Desde já agradeço a compreensão ! Obrigada !P.S.: Posso indicar o Jassa pra prefeito ? o apoio do Silvio Santos ele já tem(mas deste é peruuuuuuuuuca-como diria mini-Maysa rs).
Como todo cabelo procura todo ralo e pia que encontra pela frente , imagino que estes literalmente escorram por água abaixo ... Qual o destino ? É certo que é o Lago Ness ...os fios do mundo todo são comandados por uma força magnética ...aquela do Triângulo das Bermudas! Além do vôo de Lost , esta força faz com que todos os fios que foram pelo ralo corram até a Escócia e desemboquem no lago! Lá eles se unem e dão vida ao monstro do Lago Ness ... Um nojentão polivalente e pegajoso , feito apenas de teias de cabelo ... que tem como plano conquistar o mundo !
E este será nosso futuro : uma luta contra o mal-um grande tufo de cabelos ! rs
E este pode ser nosso futuro : vivendo em edifícios em cima de um grande tufo de cabelos! rs
E se estamos falando em eternidade , e a vivência , bem como a literatura , a ciência e o Facebook estão ai pra provar que o amor definitivamente não é eterno , posso escolher ficar com a minha parte em diamantes?

3 comentários:

Gammelo disse...

Se voce estivesse dizendo esse discurso num congresso eu estaria agora aplaudindo de pé!
Eu sou um desses 19 que te seguem, e eu não me arrependo nenhum dia disso.
Vou começar a prestar mais atenção nos cabelos que caem, quem sabe eu não colaboro com a construção do planeta. E também qm sabe o vilão poderia ser o Robert DeNiro?
Bjão

Nicole Bernardes disse...

Menina vc eh hilariaaaa...qdo vejo texto grande ja logo fujo, mas lnha apos linha fui me identificando e cheguei ate o final...eu sou exatamente assim: olho para uma coisa banal e vou logo desenrolando uma mega historia em minha cabeca kkkkk

As fotos com o pole dance foi na The box sim...balada loucaaa! me joguei e tb tive plateia, nem liguei...adroooo! kkkkkk

bjinhos

Renata Ricci disse...

rsrsrsrsrs
eu e minhas idéiassss rsrsrs
Obrigada Gammelo e Nicole !
E gatona , adoro seus looks ! achei seu blog semana passada e to te seguindo no twitter !
tenho meu de estilo tb , chamado Melhor que brigadeiro ...mas ainda não postei ..lámcolocarei tutorial d cabelo , produtos , fotos do look do dia ...qud eu postar te vaisarei ok ??
besitos