BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio-minha declaração!

Hj notei uma diferença que há um tempo vem se instalando em meu peito , na minha cabeça!
Amanheci cedo demais pros meus hábitos de atriz quase vampiresca .
Nesta hora , um dia de um azul intenso , de matiz única , me saudava lá fora .
Um calor bom o bastante pra aquecer a alma ,e fresco o bastante que não te dá a impressão de que o maior amor da sua vida é o seu ar-condicionado .
Todas as pessoas sorriam . Ou pelo menos eu enxergava assim.
E o Rio de Janeiro bateu com tudo no meu peito .
Enquanto passava pela Baia de Guanabara , a caminho da via aérea que me devolveria a Sampa , o Rio me acertou com toda sua plenitude e contradição ....e beleza!
Quanta beleza !
Senti o cheiro e vi que aquele já era cheiro de casa !
São Paulo nasci amando . Este amor já veio no meu sangue , já veio programado no meu D.N.A.
Deve ser mais difícil amar SP depois ... ela é mais dura , uma beleza nada óbvia ,mas ainda assim encantadora .
Agora este balneário fluminense me chegou aos poucos . Tive de me habituar . Realmente Caetano , Narciso acha feio o que não é espelho ! A mente ficou apavorada , o coração vazio e desnorteado , mas os olhos ? Estes sempre se encheram de beleza , mas ainda não tinham se apaixonado por ela .
As vezes o que é belo , por ser tão natural de nos comover e despertar paixão , é combatido como uma ameaça ! E assim o fiz ...mas desisti , me entreguei ... E a prova se deu com meus olhos marejados olhando lá de cima um pequeno mas enorme Cristo , que estendia os braços pra cidade .
Olha ...por ali fica onde faço a minha aula de .... Ah , que prazer , minha casa fica naquela meiota lá ... Aquele restaurante querido ...a casa do ... a academia da ... E fui vendo quanta gente querida já tneho neste lugar !
E o coração apertou e um dia se passaria pleno mas com saudade da cidade que é sim maravilhosa !
Eu me rendi ...
aos seus encantos , a sua magia cigana , brincante ...Magia menina !
Voltarei mais cedo do que pensava , voltarei querendo este retorno !
Ficarei lá pra sempre ? Não sei ...sei que a cada dia amo mais e mais distante !
Sou cidadã do mundo , sou filha de Deus , que ama toda sua criação !
Rio , esta é minha declaração !

5 comentários:

Tati Szabo disse...

que declaração mais linda!

Luana Zenun disse...

Ah rezinha, que linda declaraçao! faço de suas palavras as minhas! que medo que estou do mes de maio em que esta minha fase aqui se encerra.. já to querendo voltar sem nem ter ido embora! hehe

Dimitri Gazos disse...

Somos de onde estamos, de onde lembramos...estamos onde sentimos, mesmo sem la estar. Interessante sua percepcao, pois fiz o caminho contrario, do Rio pra SP, secando os pes da agua salgada e vestindo o frenesi cultural, a simpatia da gente brasileira quase italiana, vestindo a alma de um frio agradavel. Boa sorte na nova cidade, novas cidades.

Irrelevante disse...

Essa postagem fala EXATAMENTE como eu me sinto diante do Rio de Janeiro e São Paulo...

Pança Louca disse...

Sua declaração me deu aversão, as vezes tenho medo dos meus sentimentos, não por insegurança, mas pela veemência das minhas decisões, não sei, o Paulista de sangue verdadeiro nunca daria uma declaração desse fomento, tento mirar a certeza de que isso vem de um espírito Stanislavski (ista, ou esco) de trabalhar todas as funções do corpo para o público, por isso cidadã do mundo. A tradução disso é, não quero saber de nenhuma tarefa mundana porque sou um libertino(a). Para que ter raízes e um lugar se posso subir até os galhos e sentir o vento bater na testa dando aquele sentimento de liberdade, enfim, é uma perspectiva senão clássica muito moderna a minha! Todos os artistas já proclamaram esse seu tipo de discurso, com outras conotações, mas sempre o mesmo senso ético de "carpe diem". Só etou escrevendo pelo fato de achar, na primeira vista, que você poderia ser uma mulher interessante, mas vendo essa declaração...... vc é apenas típica!