BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Revolta!


E não é so de poesias ou textos inpirados que vive meu blog!
Ontem a noite , vi uma das coisas mais bárbaras da minha vida! Três rapazes , homens , seja lá do que se pode chamá-los , prendem um cachorrinho a uma espécie de coleira e o torturam até a morte!
Um caso de polícia! Estão todos atrás deles , já que , filmaram o ocorrido e colocaram num site de vídeos .
Fiquei arrepiada com tal violência e pensei: se somos capazes de fazer isso a um cachorro , o que dizer com nosso semelhante?? Pode parecer piegas este discurso , mas muitas coisas tem tomados caminhos tão sem sentido , que me pergunto onde foram parar os pais de algumas pessoas ... Será que tiveram bom exemplo em casa ? será que tiveram algum exemplo? Como um pai não sabe que criou um filho capaz de fazer barbaridades como estas ??
Pode parecer que coloco a culpa apenas nos pais , mas , de uma maneira ou de outra , você é responsável pela pessoa que coloca no mundo,não!? Deveria ensinar-lhe valores , ajudar a moldar a pessoa recém-chegada a este mundo.
Um menino foi atacado quase da mesma maneira que este cão ,apanhou até seu corpo não aguentar mais e vir a falecer dias depois. E que mal ele havia feito? Nem conhecia seus agressores , que nele enxergaram uma espécie de ameaça e reagiram a ela com extrema violência.
Prefiro comparar cão e menino, ambos vítimas da violência , que agrupá-los como animais e humanos. Alguém pode me apontar o lado humano daqueles algozes? Pq eu não consigo reconhecer!

1 comentários:

Marcelo Amorim disse...

Renata, fiquei feliz de receber sua visita e mais ainda de conhecer seu blog, que é gostoso de ler e muito bonito de ver. Aliás, você é uma mulher muito bonita, isso precisa ser dito sempre. Seu post sobre o Zé Rodrix é tocante e divertido. O outro sobre seu avô é ótimo, tem muito carinho ali. Já este aqui de hoje me trouxe tristeza. E o pior é que não se trata de um fato isolado, você deve saber. Alguns "seres humanos" têm dessas coisas inexplicáveis, entre outras. Mas ainda acredito que a maioria das pessoas é boa, ou no mínimo não é de todo ruim. Vou linkar seu blog no meu novo, o Notas & Trilhas, pra onde me mandei por conta de um projeto pessoal que estou finalmente colocando em prática. Ou tentando. Beijo procê.