Se eu fosse viver só de prazeres , viveria de escrever , bailar , cantar , dançar e desenhar ... Opa , mas não é disso que vc viver menina ?? Não é assim que constrói seus dias , vira seus meses e concretiza seus anos ?? Não foi assim que se fez presnete 28 anos na sua pele ?? Sim meus amigos ...28 ...ai ai ai ...será que um dia me arrependerei de ter dito ?? será ?? começar a mentir já ... mas pra que ? o que muda o número de vezes que fiz aniversários ?? Conheço avós-meninas e crianças mais carrancudas que meu Matusalém ...
Sei que todo dia tento aprender ... todo dia presto muito atenção ao que meus irmãos ouvem e dizem ... presto mesmo ... Se vc falar algo ao meu lado , posso discordar completamente de você , mas vou te dar ouvidos ! Se eu tivesse de escolher uma coisa que acho muiiiito deselegante ,seria o ato de não prestar atenção ás utras pessoas ... Vejo tanta gente desvando o olhar , de propósito , ou por ter o umbigo maior que o centro gravitacional da Terra , que este é um dos focos da minha vida : prestar atenção nas pessoas !
Não fecho vidro na cara de quem me pede algo ...tenho medo ? Sim ...prefiro andar de vidros fechados neste caso ...Mas caso esteja aberta a janela que me conduz , olho nos olhos ... dou uma resposta ! Respeito !
Converso com bêbado na rua , com criança que ainda nem se expressa claramente ... presto atenção ! recebo ... entrego !!!
Nãos eria utopia se cada pessoa pensasse como gosta de ser tratada , e tratasse o mundo da mesma maneira ...Sim ...o mundo! Pq se respeito meus irmãos , respeitarei os animais , aprenderei tudo que posso fazer na minha própria casa pra não degradar meu planeta , e continuarei respeitando meu próximo ...
Isso pq comecei falando de prazeres ! rsrs !
É que percebei que sorrir e aproveitar cada dia que tenho pela frente é um prazer ...Ok , ok ...meto os pés pelas mãos as vezes tb ... Como boa taurina tenho minhas explosões de nervosisse-aguda ... mas presto atenção e cada dia são menos frequentes !
Eu dizia que não entendia o pq das pessoas necessitarem sair do escritório todos os dias e tomar "umazinha"no bar ... um chopp beeeeem geladinho! Confesso que o álcool não faz parte do meu dia-a-dia ..sinto prazer num vinho , champagne ...esporadicamente mas não sou abstêmia! E hj , uma amiga disse uma frase que achei perfeita ...Ela tb trabalha feliz ..batalha duro , mas trabalha feliz , dançando lindamente como ela sabe que faz ... ela soltou : Linda , a gente não necessita disso pq a gente trabalha feliz !
A gente trabaha com prazer !
E eu apenas peço , todo dia ao dormir : meu Deus querido , que eu ganhe dinheiro fazedno o que amo , e , mesmo diante das coisas que minha profissão traz de ruim , que eu continue andando conforme os ensinamentos de meus pais... De cabeça erguida por saber que não piso em ninguém , não tiro ninguém do meu caminho ! cada um trilha o seu ! E tem o que é de cada um !!! Obrigada deus , por ter me dado memória pra não esquecer das coisas que são mais importantes!
despeco-me por hj !
Boa noite !
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Yes,I do have memória rs
Postado por Renata Ricci às 02:48 0 comentários
Marcadores: memoria deus pais prazer carreira testes vinho atenção
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Não tranque as portas !
Acordei sozinha ...mais uma vez , fui dormir e despertei sozinha! E não foi ruim , nem fiquei mal , nam nada ! achei até gostoso ...estava atrasada e não perderia tempo com brincadeirinhas de despertar (ok,ok....disso senti falta...).
Manhã pensativa decorreu deste momento...trafegando na cidade onde todas as ruas pareciam ter o mesmo sentido,meus olhos foram capturados pelo mar....Engraçado como estas coisas lindas(como o mar , o céu,a imensidão...) me fazem pensar em amor , em amar! Eu pelo menos não consigo pensar em amor olhando uma cena feia ...como uma praça abandonada! Até pq amor precisa de cuidado,amor é praça cuidada por paisagista ...ainda mais com tanta distração como nos dias de hj! Tb não penso em amor vendo um prédio de vidro...a arquitetura e capaz de me despertar outras coisas boas,mas não me remete ao amor ...não a mim ...até pq ,sinto o amor ...e este sentir vem de olhar coisas belas , naturais , que parecem ser infinitas...assim comoe ste sentimento : parece ser infinito....Parece ?
E me vi repassando no coração e na lembrança os motivos pq te amo ... pensei que eles não existissem...mas existem ...
Te amo por todas as noites que dormi sorrindo,agradecida a Deus por me permitir sentir algo tão lindo e grande ...Te amo pela força que me destes , mesmo sem saber que a fonte era vc , nos momentos em que dava vontade de parar ! Te amo pela sua pinta na nuca! pelo cachorro que a gente nunca teve , e pela pelúcia que agora me devolveu!
Te amo pq seu bombom preferido é sonho-de-valsa! Te amo por me achar linda! Te amo pelas brigas em que ficou calado , mesmo me dando uma raiva tão grande , mas tão grande , que só poderia ser nada mais que o outro lado da moeda.
Te amo pelas poucas vezes mas tão especiais que pisamos na areia da praia juntos. Por ter vindo de um lugar tão diferente do meu...pelo teu sotaque...pela tua cor e cheiro!
Te amo por ter poucos erros de português, por ser sensível,cantante e pacífico!
Te amo por me deixar ver suas lágrimas e por tantas vezes ter enxugado as minhas!
Te amo pelo carinho comum com crianças ...e pela nossa que não chegou a existir !por isso te peço desculpas ...e por tantas outras ! mas desculpas direi com outras palavras !
Te amo por aceitares minhas botas e minhas loucuras ! pelos abor flocos favorito tb! pelo heavy metal na hora de dormir e pra relaxar no trânsito!
Te amo por me re-inspirar a pintar!
Te amo por me amar!
te amo te amo te amo!
Te amo por ter sido o primeiro!
meu motivo de cantar tantas vezes que nem teria como contar ou quantificar!
meu motivo de chorar tantas vezes que nem teria como contar ou secar!
Te amo por me ensinar a andar de mãos dadas...
Te amo pq , aconteça o que acontecer , ame quem eu amar ...mais , menos...nunca será igual a vc!
terei outros segredos , outros códigos , mas o 11 sempre , pra sempre será seu !
Vc não será apenas um número , uma voz , uma briga ...
será todos ...
mil canções ...
uma Guerra Mundial!
E a sua mania de trancar todas as portas , coisa que já me fez rir e brigar , continuará sendo você ...espero que esta porta , permacendo fechada pra sempre ou não , nucna se tranque !
Que fique fechada ou aberta ...da maneira que a vida escolher...
só te peço que esta porta vc não tranque !
Te peço pq te amo!
não precisa deixá-la aberta ...apenas não a tranque !
Postado por Renata Ricci às 07:39 3 comentários
Marcadores: porta te amo mar beleza lembranças
terça-feira, 13 de outubro de 2009
touched
Tudo o que quero é ser tocada , ser movida deste vai e vem alucinante ...poder pairar sobre tudo isso e visualizar como que por encantamento ...
Ser tocada pela música no rádio ..pelo sorriso do menino no farol...pela mãe com seu filho nos braços...filhote correndo livre pela rua...passarinho indo e vindo!
ser tocada até pela fúria
Postado por Renata Ricci às 20:51 1 comentários
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Magia de Bailarina
E tudo o que eu tenho
são minhas palavras
e as músicas que ouço.
Sentada sozinha,
fadada ao abandono,
me perco nas rimas.
nos sons,na poesia...
me agarro a isso
e tento ser concreta.
Algo não deixa
Algo me escapa
Sei do poder do meu encanto
hoje meio turvo pelo pranto
Sei que ainda há magia
na dança desta bailarina.
Do sorriso que pinta na aurora
busco o milagre da multiplicação.
Graças a Deus , não me falta o pão de cada dia...
e ainda me resta melodia.
Tirando brilho do enfadonho
clareando o que era medonho
transformando a dor na minha alquimia
Postado por Renata Ricci às 03:33 0 comentários
Marcadores: bailarina alquimia pranto encanto turvo poesia melodia rima
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Exclamação
Hj queria palavras bonitas pra dizer ....
mais que palavras bonitas ... queria-as únicas ... mágicas ... leves e perfeitas!
Mas não as acho ...
ainda assim sinto !
Palavras úmidas , molhadas ...
de suor e lágrimas que não são apenas de tristeza !
Me visto com meu sorriso , que é de Jorge ...
Ele me protege,e ele me entrega...
Não sei forjá-lo,apenas distribuí-lo ...
e quando ele não aparece , em meio a conversas que não tem finalidade definida ... sei não !
fico na dúvida !
mas me surpreendo com ele em momentos que eu preferia guardá-lo
mas ele vem e não há desculpas ...sorriso assim puro,verdadeiro ...
sorriso que vira risada....risada quase gargalhada!
meio silenciosa pq já era de madrugada
lembrei-me o qut faz bem a mim ...
pq me sinto aberta , completamente desarmada e ainda assim ...
ainda assim ...
protegida!
Ainda não achei as tais palavras ...
soneto algum trouxe o que tinha de ser dito
não achei nas palavras de Shakespeare
nem mesmo no tal alexandrino
apesar da dificuldade da decisão
minha alma só quer dizer exclamação
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado por Renata Ricci às 00:53 0 comentários
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Komo Kamikaze
De repente Kamikaze ... momentos inexplicáveis detonam a bomba!!! Bomba que nem sabia existir ...
Antes , calmaria , tranquilidade de um lago ... Súbito virou mar , tempestade ... águas de menina .... menina filha de Oxum e Iemanjá!
O sono vai embora ... a fome tb! e tudo tem outra cor ..as vezes menos claras ...noutras horas ofuscantes !
Assustada que está , olha no espelho e dá risada!Risada estranha . Ri pra si mesma e pensa : será que desta vez tb vai passar ??
Sabe que é mulher ...e mulheres são mesmo assim ...Brinca que ás vezes queria pensar como homem ...mas é brincadeira ...sabe ser impossível! Se sabe feminina , doce , delicada ...e tb se sabe chata , exigente , chorona ...se sabe dura , certeira , uma flecha ...se sabe sorrisos , piadas , brincadeiras !
Quando Kamikaze está , as coisas não se dividem mais em setores ..vem tudo junto , de uma vez só , enxurrada! desce lavando tudo ... lava até a alma !
Chora e se magoa sozinha num canto , depois sorri e diz que tudo passou , que compreende !
Mais leve por pedir desculpas e perdoar ... mais leve pq a dança tomou conta de seus dias ... mais leve pq em lágrimas se aliviou ...e mais leve pq não tem de segurar o que continha !
Um pouco medrosa , um tanto ansiosa ...esperança lhe vesta o corpo nos dias de hj ! se veste de verde , se deita em vermelho ...
E no seu tudo-junto-agora ,ainda assim agradece !
e tenta se concentrar , erguer a cabeça e respirar !
Nào é só isso que se precisa ?? Manter a mente aberta , a espinha ereta e o coração tranquilo ??
Tudo ela tem , só falta apaziguar o coração ... mas um dia chegua ...
quem sabe ?
Nem ela mesma sabe!
Postado por Renata Ricci às 15:21 0 comentários
domingo, 6 de setembro de 2009
Filosofia de que??
Hj precisei de um momento ...
Um momento de respiro ... silêncio!
sei do que gosto e do que não gosto ... sei como coloco em prática a minha filosofia de vida ...até pq , nem uma vida inteira da mais alta filosofia , altruísmo de intenção ...nada disso adiantará!
E lá estava eu ..avaliando minhas ações ...
é só isso que posso fazer ...as ações dos outros não me pertencem ...me machucam , mas em relação a elas nada posso fazer! Posso tentar virar uma fortaleza , não deixar que nada externo me abale ... no máximo isso!
me centrei , respirei ...
e tudo bem ...estou viva!
Chego em casa e sé quero ouvir duas músicas que amo (dentre milhares ... rsrs).
Nestas horas recorro a elas ...
Hj não há poesia na minha escrita!
Há música na minha página!
Há vida ...
Há sorrisos...
e há minha filosofia!
Postado por Renata Ricci às 02:56 0 comentários
Marcadores: labirinto michael pensa filosofia vida amo
domingo, 9 de agosto de 2009
Pai!
Esta é pro meu pai!
deitada sozinha na minha casa , percebi que sim , já moro sozinha!
sinto saudades dele (e dela tb!se não lembrar isso , ela fica chateada comigo , mas apurrinha ele rsrs).Sintos audades dos dois ! Sinto saudades de muita coisa , mas sou feliz por ter tido um avô e uma avó que colocaram meu pai no mundo pra que eu pudesse acertar seu caminho!
Este ano não tive tempo de comprar presente ! Sei que ele nem liga tanto assim pra isso ... talvez algo dos sagitarianos não ?? Por falar em signo , meu ascendente é o mesmo signo do meu pai , por isso tnatas coisas em comum! Não sei se é assim com todo mundo , mas lembro de "ensinamentos"desde que era muito pequena! Lembro dele perguntando se eu queria mesmo ser atriz , aos pés da lareira, e me dizendo que precisaria mais de apenas talento!E sim , pá, vc estava certo!
Lembro de peitá-lo desde pequena , mas nunca me senti desrespeitada! Sempre fui tratada com muito respeito!e mesmo pequena me sentia importante! e amada! muito amada!
Sei que nem sempre que eu dançava , ele conseguia ver tudo , mas aparecia por lá (será que cochilava nos espetáculos de dança do Ballet Marcia Bueno??rs).
Me deu muitas coisas , e deixou faltar algumas ... Nunca fui a Disney e não fez falta!não tive todos os tênis e não fez falta! tive todas as aulas que quis, viagens em família , festas (muitas festass) e risadas!
Lembro de meu pai construindo um avião de madeira com meu irmão! as peças ficavam na despensa ...e acho q ele nunca foi terminado , mas era lindo com seus detalhes vermelhos e decalques rs!
Lembro dele me dando , de Natal ,meu kit de pintora ...tripé , tintas e pincéis!me apresentou a água-raz!
lembro de meu pai dançando de sunga com seus amigos ,cantando feliz , na chácara em Pedro de Toledo!
Lembro de estar sempre correndo pra nos levar pra escola!e lembro dos murros no volante(confesso que achava aquilo estranho!)
Lembro dele chorando ao saber da morte da sogra, Vovó Maria...era muito carinho!
Lembro dele podendo me apresnetar seu avô , meu bisa cineasta...já que o pai dele conheci apenas em sonhos!Vô Gilberto!
Lembro da segurança de andar com ele no jet-sky!(depois ensinei minhas amigas nas viagens do colégio).
Lembro de quando larguei a faculdade e ele teve a reação que eu não esperava ... mas eu é que o julguei mal!deveria saber como seria!sempre apoiando!( e aqui , mamis , vc aparece de novo ok?? rs)
Lembro de tantas coisas mais ...acho que lembro de tudo!Fizeram uma filha que se lembra bem!
e se lembra de agradecer por todas as oportunidades e amor!
Uma declaração da sua filha!
que ama e se lembra!
pra sempre!
obrigada!
Postado por Renata Ricci às 07:27 0 comentários
Marcadores: pai obrigada amor
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Arlequins e Colombinas!!!
To assim,assim eu!
eu assim estou...
Numa semana TPM no sentido de quando a TPM chega com emoções a flor da pele,arrepios,falta de sono e muiiita mente criativa!
Esta semana , fui ver a um ensaio ainda de um musical chamado "O Despertar da Primavera"...entre amigos...mas o que vi e senti foi o pontapé da minha semana de sensibilidade!
Chorei muito,abri meu coração e ali a semana teve um novo rumo!
Sobre a peça nada mais falarei , por enquanto!apenas recomendo e muiiiito!
Sobre os sentimentos,me vejo mais feminina que nunca!E quando assim,a gente até emagrece ...claro que emagrece,pq isso já nem é um problema!rsrsrs
Vejo o céu em cores diferentes ...esta semana,a Baía da Guanabara foi vista com mais carinho que nunca!
Cidade que me acolheu por meses felizes,e prósperos!Cidade que tb me bateu quando permiti!Mas cidade que aprendi a amar,quase tanto quanto amo São Paulo...mas pra isso , falta cinhecer mais,xingar mais um pouco e redescobrir,num dia de céu vermelho,que aquilo tudo é mais lindo que se possa pensar num dia de trânsito(em Sampa) ou num dia de ter sido mal-atendida(no Rio rs).
Semana de vontades conflituantes com o fim que se aproxima!
Sim , minha gente ... a tmeporada carioca se acaba esta semana e deixará saudades!e tanta coisa acontecendo junto,que apenas me dei conta hj mesmo!
Tem de ser encarado...o fim!
e o começo está tão próximo que,desta maneira,Deus nos deu um presente...pq , geralmente, quando nos damos conta do fim, ele fica tão grande que não conseguimos ver um palmo a frente dos nossos olhos e tudo se resume a tristeza,fechamento e saudades!Mas,quando vc pode contemplar logo a sua frente o novo começo,antes do sofrimento e tudo mais,é revigorante e nos ensina o caminho entre a névoa quando não se tem tudo tão às claras!
Clara é a luz que se anuncia! e claras as manhãs que me eprmitem dormir!rsrsrs
a noite , a cabeça e o coração entram numa sintonia tão grande que só me permitem descansar em hora que muita gente quase pensa em almoçar!
Hj foi diferente!!!
aceitei tudo e dormi como um bebê... e nem era 2 da manhã ..pra quem me conhece sabe que isso é cedo demaisssss rsrsr
Se eu fosse scolher uma música seria aquela do carnaval ...sabe??Que geralmente toca quase ao amanhecer,e que eu ,desde pequena,me lembro de encher os olhos de água com ela ...que diz assim:
"Quanto riso,oh,quanta alegria...mais de mil palhaços no salão ...e o Arlequim está chorando pelo amor da Colombina no meio da multidão..."
Existe cena mais perfeita pra este momento??um palhaço com uma lágrima no rosto,cercado de uma festa sem tamanho,alheio às risadas e música,chora sua dor...e termina numa explosão de cores,sons e alegria pq amanhã vai ser outro dia...
ai ai ai
e fico por aqui !
besitos
Postado por Renata Ricci às 13:13 1 comentários
Marcadores: final choro tpm cabeça coração tudo
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Mais revolta!
Recebo uma ligação hj.
Era meu pai , dizendo que tinha algo pra mim , e que tinha a ver com meu último post , fato que havia descrito pra ele durante a manhã , num ráido encontro em Sampa.
Eis que meu pai dá a notícia:visitando um amigo , viu uma gata se arrastando na rua.Disseram quea gata provavelmente teria sido atropelada e ninguém havia ajudado.
Meu pai decidiu levar a gata a um veterinário , talvez por ter lembrao da história revoltante que lhe contei , mas mais provável que por puro isnstinto e princípio mesmo (coisas que , graças a Deus, e meu avós ,meus pais sempre me ensinaram com exemplos concretos!sem discurso , mas ações como esta!).
Chegando ao veterinário, foi informad que a gata não havia sido atropelada coisa nenhuma.Nos exames , acharam outra coisa:chumbinho!!!
Alguém havia cravejado o animalzinho com chumbinho...ela apresentava projéteis no crânio,patinhas,coluna etc...
Ainda não sei o desfecho ...mas fica aqui , se alguém quiser adotar a gatinha , entre em cotnato por favorrrr!
Estou preparando um projeto que levará em consideração estes animais!
E nota zero pra quem aida dá armas de chumbinho a seus filhos!
Nota zero pra quem se cala!
Nota zero pra violência!
Ainda quero lutar mais ativamente ...estou me preparando pra isso!
Postado por Renata Ricci às 16:21 4 comentários
Marcadores: gata adoção tortura pai
Revolta!
E não é so de poesias ou textos inpirados que vive meu blog!
Ontem a noite , vi uma das coisas mais bárbaras da minha vida! Três rapazes , homens , seja lá do que se pode chamá-los , prendem um cachorrinho a uma espécie de coleira e o torturam até a morte!
Um caso de polícia! Estão todos atrás deles , já que , filmaram o ocorrido e colocaram num site de vídeos .
Fiquei arrepiada com tal violência e pensei: se somos capazes de fazer isso a um cachorro , o que dizer com nosso semelhante?? Pode parecer piegas este discurso , mas muitas coisas tem tomados caminhos tão sem sentido , que me pergunto onde foram parar os pais de algumas pessoas ... Será que tiveram bom exemplo em casa ? será que tiveram algum exemplo? Como um pai não sabe que criou um filho capaz de fazer barbaridades como estas ??
Pode parecer que coloco a culpa apenas nos pais , mas , de uma maneira ou de outra , você é responsável pela pessoa que coloca no mundo,não!? Deveria ensinar-lhe valores , ajudar a moldar a pessoa recém-chegada a este mundo.
Um menino foi atacado quase da mesma maneira que este cão ,apanhou até seu corpo não aguentar mais e vir a falecer dias depois. E que mal ele havia feito? Nem conhecia seus agressores , que nele enxergaram uma espécie de ameaça e reagiram a ela com extrema violência.
Prefiro comparar cão e menino, ambos vítimas da violência , que agrupá-los como animais e humanos. Alguém pode me apontar o lado humano daqueles algozes? Pq eu não consigo reconhecer!
Postado por Renata Ricci às 01:38 1 comentários
Marcadores: revolta cão animal tortura algozes
terça-feira, 23 de junho de 2009
Lá em N.Y.!!Onde ?? Nova Iorqueeeee!
Tenho um vovô velho . Não , isso não está correto ! O termo não seria velho , mas sim beeeem velho , pois é assim que ele é! Aqueles que me conhecem melhor sabem que o chamo de Matusalém. Hoje ,meu querido Matusalém está em vias de completar 96 anos de idade ! Praticamente um século minha gente ! Vovô batizou e enterrou muitas pessoas , dançou todas , aprontou algumas , e hoje tem aquela carinha doce e bondosa que imagino em todo avô ideal. Você sabe que muito ele já viveu , conviveu com muitos dilemas , mas hj resta-lhe um sorriso. Ainda bem que a meu avô resta o sorriso , pois a alguns resta apenas o mau-humor.
Este Vovô , teimoso que é , resiste bravamente ao tempo que lhe toma a saúde aos pouquinhos . E a palavra certa aqui é pouquinhos mesmo , pois Matusa está lúcido como só ele se sabe , as vezes não ouve um ou outro comentário(mas no meu íntimo acho que muitas destas vezes está apenas preferindo não ouvir , pois tudo que realmente importa ele dá sua opinião!) , mas está de pé ! Reclama que na valsa o corpo não responde tão rápido qut ele queria , mas tudo bem , pois ainda dança!!
Nunca se privou de nada ! Comeu um número incontável de feijoadas(e ainda come!) , bebeu mais um tanto de alcool(as vezes , só uma "bicada" , mas ainda bebe!), não sabe o que é caloria ! Apenas controlou o sal ...e lá está ele ! E te garanto que vaso ruim ele não é !
Criou 5 filhos , 14 netos (mais os netos agregados rs) , já tem mais de uma mão de bisnetos ... muita coisa aconteceu !
Sofreu com o crash de 29 (onde diabos ficava a tal de Nova Iorque ??) , se viu tendo de ir pra cidade grande , duvida que o homem pisou na lua , mas testemunhou o fato ... Muitas revoluções , muitas moedas neste pais ... Sabe que existe uma rede estranha que conectou todo mundo , e se pergunta :onde diabos ficava a tal Nova Iorque?
Teve de conviver e respeitar as diferenças sexuais(mas prefere não tocar no assunto ...) , teve de conviver com as perdas de pessoas queridas (mas prefere não tocar no assunto) , teve de conviver com a imposição de uma operação de catarata ...Ok , ok , ele não queria , mas hoje até toca no assunto !
Respeito muito! e , ale'm de se ser meu avô , mereceria meu respeito de qualquer maneira ... Se não pelas conquistas , pelo menos pela graciosidade e poesia que trouxe sempre junto de si!
Vovô era e ainda é um belo cantor ! Um vô que se foi antes de eu conhecer , me presenteou com o dom plástico , manual ... a música veio do outro lado , eu acho!Pra ele , em tudo existe uma canção ...e acho que talvez seja a grande prova de que SIM , os musicais são verossímeis ... Basta meia hora de prosa com Seu Durval (ufa , ele tem nome !!) pra aprender que sim , a vida dele é quase um musical da Broadway . Tentei explicar onde era e sabe o que ele me disse :
ONDE DIABOS CONTINUA FICANDO A TAL NOVA IORQUE??
Postado por Renata Ricci às 02:49 0 comentários
Marcadores: vovô matusalém velho respeito nova iorque
sábado, 23 de maio de 2009
Avenida Z
Algumas notícias nos pegam de surpresa !!!
Hj , mais do que nunca , queria encher este post de poesia , de frases memoráveis ... Pq a pessoa a quem dedico este de hj não merece nada menos que isso !
Fez parte da minha vida antes mesmo de eu ter ganho esta dádiva... Com uma canção que moveu milhares de sonhos de lares bem-feitos , também tocou meus pais ...Desde pequerrucha gostava da melodia ...a letra vim a compreender mais tarde apenas ...Pouco tmepo depois de sacar o que ela transmitia , conheci o cara por trás da música ...Ouvi que a compôs dentro de um ônibus , enquanto fazia um tipo de turnê pelo brasil com vários outros artistasss ...e , viajando país adentro (ou afora), vendo quilômetros de verde ficando pra trás , viajoudentro dele mesmo e veio este presente : Casa no Campo.
O cara da música era demaissss ..mas o cara por trás da música me tocou de uma maneira que pra sempre ficará aqui ! Sabe , quando a gente fecha o olho e lembra de um ensinamento paterno ? daqueles , sem muito alarde , mas que marcam pra sempre ?? Foi assim com o Zé ! Ali ,e ntre risadas e muita criação , aquele senhor ...não ...aquele MENINO me encantou ! Tocou uma música pra eu pudesse cantar , e ali em derreti ... e aprendi que "paixão pelo que se faz" pode durar toda uma vida ...e se tornar o maior elixir da juventudeee ! Aprendi que se entregar não nos tira nada ..pelo contrário : nos alimenta !nos dá o que a vida oferece sem cobrar nada !
Num retorno maravilha , ele compôs a bertura de minha última novela (Revelação) e alegrou meu dia ao passar pra um beijo rápido !
deixo agora as palavras do prórpio :
Há alguns anos, gostaria de ter a causa-mortis preferida de meu pai: assassinado aos 98 anos de idade com um tiro dado por um marido ciumento que o tivesse pego em pleno ato... mas hoje nao mais. Pode ser de fulminante ataque cardiaco, dentro da minha biblioteca, perto o suficiente da familia e dos amigos mas afastado o bastante para que, alertados pelos cachorros da casa, ja me encontrem morto, com um sorriso nos labios.
.
Pode sepultar-me em pleno mar, sob a forma de cinzas, ja que nao poderei ser sepultado in totum no jardim da minha casa. Se conseguirem isso, no entanto, que nao cobrem entradas para visitação, à moda do irmão da princesa: deixem que alem das pessoas os passarinhos e os animais da casa se refestelem no lugar, renovando diariamente o eterno ciclo da Natureza.
.
Ao enterro devem, atraves de convite formal, comparecer todos que foram aos meus lançåmentos de livro: nada mais parecido com um velorio do que isso. Peço parcimonia nos efluvios emocionais: já as risadas devem ser francas e sem limite. Creio inclusive que prepararei com antecedencia uma fita de piadas gravadas para animar o velorio e manter o pessoal na boa. Como dizia o Bozo, "sempre rir, sempre rir...."
.
La so deixarei a mim mesmo: mesmo os inimigos que comparecerem para ter certeza de que estou realmente morto podem voltar para casa em paz. Nao pretendo puxar a perna de ninguem à noite e nem assombra-los depois de morto.
.
Já os amigos podem contar comigo: havendo vida após a morte, volto para avisar, da maneira mais pratica e menos assustadora que me for possivel. A cremação deve ser feita depois que todos forem embora cuidar de seus proprios afazeres: enfrentar as chamas do forno terrestre ja será um gardne introito para a vida eterna.
.
Se conseguir, tentarei ser crooner da grande Orquestra de Jazz do Inferno, vulgarmente chamada de SATANAZZ ALL-STARS: como ja vou chegar la tenente ou capitão, dada a minha imensa taxa de maldades realizadas sobre a Terra, creio que nao será dificil. Meu castigo certamente será cantar MPBdQ por toda a eternidade, mas mesmo com isso ainda se pode encontrar algum prazer, assim na terra como no inferno....é o que veremos a seguir.
.
No enterro podem tocar de tudo, menos as musicas que eu tenha feito. Mnha morte servirá certamente para que se livrem nao apenas de mim mas tambem de minhas obras. Os herdeiros tambem nao merecem ouvi-las, sabendo que nada herdarão de minha lavra, porque, sendo eu adepto da politica do VAI TRABALHAR, VAGABUNDO, como meu pai fez comigo, ja tomei providencias para que essas musicas nao lhes rendam nem um tostão furado. Sendo um velorio moderno, recomendo musicas de carnaval antigo, as indiscutiveis, claro, com algumas discretas serpentinas e confetes jogadas sobre o caixão, fechado, naturalmente.
.
Morrer num Sabado à tarde, ser enterrado num Domingo antes do almoço, e estar completamente esquecido na manhã de Segunda, sem atrapalhar a vida profissional de ninguem: eis a perfeição que desejo na minha morte.
.
Muito grato.
.
beijos
.
Z
Eu , Renatinha , a menina que sonhou com ele , posso apenas dizer uma coisa agora : saudades !
Postado por Renata Ricci às 03:35 0 comentários
Marcadores: zé rodrix pai aprendizado saudades
quarta-feira, 20 de maio de 2009
"SIMsitivo"
A despeito do que dizem , "pq sim" é resposta!
Sempre acho que , na tentatica de tudo explicar , nada faz sentido. Quanto mais se explica , mais se foge do tic-tac primeiro !
Se penso pq comecei a escrver este post , tudo some ..o que era tudo vira nada ! e se consome !
agora , se ao invés de tentar achar respostas , me contentar com o caminho ...ai sim ..maravilhas se desdobram ... então sim , pq sim é resposta !!!
Pq sim é uma palavra linda ! Uma palavra de doação , de menos egoísmo , de entrega !
Pq dizer sim nos dá um medo tão grande , e ao memso tmepo um alívio do tamanho do mundo ...
Vc me ama ??? simmmmmm
Vc está com fome ?? siiiimmmmm
Vc sente medo ?? siiiiimmmmmmm
vc aceita segurar minha mão e correr pela noite lá fora ?? a resposta sempre seria sim ...
Mas o sim abre as possibilidades ....dizer sim a tudo , e tb ter de negar ... Sim ! Pq um sim pode ir de encontro ao outro ...e é necessário dizer sim a escolha ... mesmo ante a negativa de uma opção , ainda assim é a afirmação do que se quer !
Inventei uma palavra ...tem gente que gosta de dizer NEGATIVO ...
como se isso fosse resposta !!
a estes retruco com meu neologismo : SIMsitivo !
e eles riem ...
e pq respondo assim ?? queria te dizer que é pq é divertido , que é pq gosto , mas no fundo , vc tb já sabe qual a minha resposta a esta pergunta :
PORQUE SIMMMMMMMM !
Postado por Renata Ricci às 04:25 1 comentários
Marcadores: sim neo negar afirmação
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
CADE DALILA ???
Neste Carnaval eu pergunto : de onde saem os nomes dos blocos ?? de onde surge o grito que puxa a galera ?? sera que de coisas importantes naquele momento , na vida deles ?? de que sera ??
Postado por Renata Ricci às 13:22 2 comentários
Marcadores: DALILA CARNAVAL TCHAU JANELA CADE
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
DESTINO: Marrakesh
O mundo 'e pequeno , mas tamb'em rgande demais
A dor que se sofre aqui d'oi igual em Marrakesh
A pedra que l'a cai , em onda aqui aparece
Se de algo nao sei o motivo , pode ser que tenha sido por la
E la comecou a tal onda que aqui veio se espalhar
Entao nem vem que a culpa nao e' minha
Ve se me esquece!
Se o que queres e' achar o culpado
Pegue o proximo voo com destino a Marrakesh
Postado por Renata Ricci às 23:03 0 comentários
Marcadores: voo mundo culpa marrakesh onda dor
domingo, 25 de janeiro de 2009
FEIJUCA
Sente aquele fio ?? vc enxerga ele ??
Postado por Renata Ricci às 04:26 3 comentários
O mundo pos tras de meus oculos !
O tempo passa e nos torna melhores ??
Postado por Renata Ricci às 04:06 1 comentários