BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Acho que não sou eu

Crescera observando tudo . Ás vezes parecia que o mundo todo funcionava e ela observava .
Noutras vezes era o contrário : ela agia e todas a observavam. A maioria com olhares que ela não entendia .
Um dia , descendo a ladeira conhecida da vizinhança onde fora criada , ouviu uma snehora chorando . Ouviu . Sentiu . Parou .
-O que houve ? a Senhora precisa de ajuda ??
-Saia daqui menina ...não lhe interessa .
Mas lhe interessava . Era como uma doença : não podia ver alguém chorando sem se preocupar . Sem tentar fazer algo pra ajudar . Engoliu a pontinha de orgulho que lhe surgiu , estendeu a mão e disse :
-Desculpe , minha mãe disse pra eu sempre ajudar as pessoas . E não sairei daqui enquanto não ajudá-la. Posso lhe acompanhar , ouví-la , a senhora é quem sabe , mas já disse , só sairei daqui quando a senhora me permitir ajudá-la , pq minha mãe sempre disse ...e blah blah blah .
Cansada da ladainha a senhora permitiu que a garota a tocasse .
A menina já não lhe parecia tão estranha . Aquele rosto branco da menina já não lhe causava assombramento . Era uma menina . Ali .
A senhora sentou-se ao lado da garota e esboçou um pequeno e tímido sorriso . Quase imperceptível . Mas a garota aceitou , ela era do tipo que sabia ler bem as entrelinhas .
Mais de uma hora conversando e,sem mais nem menos , a senhora colocou-se a andar e disse :
-Garotinha , só me prometa uma coisa ??
-Diga...
-Não importa o que aconteça , seja sempre vc e se orgulhe disso ! Seja sempre esta menina que entende pequenos sorrisos , que não se deixa abater por pouco e , por favor , quando seu táxi chegar , embarque ?? Eu perdi o meu .
E caminhou pela rua até chegar ao seu final .
Não sei quem é esta senhora.
E a menina acho que não sou eu !

1 comentários:

Anônimo disse...

“If you wake up at a different time, in a different place, could you wake up as a different person?” (Chuck Palahniuk)

Well, could you? Nah.. I think you'd still ask the old lady what was wrong. Thanks for another great piece