BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sobre o gosto das coisas ...

Sobre o gostodas coisas...
Sobre amargo e o azedo...
Na minha opinião , coisa amarga é coisa que eu não gosto .No sabor e na vida . Quando algo na vida eu descrevo como amargo ,é porque me deparo com as coisas que eu não quero , não aceito , não engulo ...
Não fazer arte é amargo . Sentir que não tratei alguém como a pessoa merecia tem um sabor amargo . Ser mal-interpretada é por ai também .
Aliás odeio quando as pessoas não entendem o que digo . Por isso cada dia mais sou amiga do silêncio . Cada dia mais dou uma segunda respirada antes de falar . E principalmente em relação a minha opinião sobre alguém , daí que fico quieta mesmo. Primeiro pq ... alguém , certamente , irá entender tudo errado ! e segundo , e ainda mais importante: quem sou eu pra achar algo de alguém ?
Também ando cada dia mais silenciosa sobre mim mesma . Chuega de convencer qualquer a ver o mundo pelo meu prisma . Não adianta . Ou a pessoa partilha naturalmente de alguns pontos de vista ou não há explicação que a demoverá daquilo , nem eu disso . E , me pergunto : alguéme stá errado ? Geralmente não . Ou às vezes ambos .
Azedo é quando eu gosto de algo , mas ele não está como eu queria .
É azedo sentir saudades . Dá aquele mesmo arrepio atrás da nuca quando tomo um suco de limão , puríssimo . Gosto do suco ? Sim . Gosto da fruta? Sempre . Mas puro , ali , na veia , arrepia a nuca e dá aquela sensação estranha no fundo da língua . Eu chamo de "câimbra lingual"rs .
Defino:gosto de algo , e como este algo está saindo de outra maneira fica azedo .
Da mesma maneira que adoço o suco do limão e ele fica delicioso ,na hora da saudade tento adoçar minha vida .
O acúcar está pro suco de limão assim como o brigadeiro está pra saudade .
A diferença é que adoçar o suco resolve o problema!

1 comentários:

Miguel Scapin disse...

Olá. Invado o espaço, mas acredito que seja por uma boa causa.
Boa parte do gosto das coisas na verdade é o cheiro. Não deve ser a toa que sentimos gostos, cheiros e emoções.