BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Renatividade

Que coisa louca ...
Como é que uma pessoa que nada tem de parecido com vc me desperta lembrança ??
A cada rosto que cruzo na vida e que se revela não ser o seu , é um motivo pra se suspirar.
Suspiro por outros que não são vc pq a cada um que não carrega seu DNA
me traz a chance de agradecer pela vida ter feito eu te encontrar.
Que contraditório dizer que o mundo é maior e ao mesmo tempo tão menor depois que vc apareceu .
Tão pequeno porque tudo me remete as mesmas sequências de lembranças.
Tão grande pq onde quer que haja a lembrança , ainda assim vc não está lá.
É como se vc estivesse aqui , ao meu lado agora , ao escrever estas linhas...
ao mesmo tempo,sentado em casa lendo este confuso escrito , já que o destinatário-mór seria vc.
Longe pq é onde imagino que vc está.
Perto , de tanto que sinto que é onde vc deveria estar .
E se com vc sonho todas as noites , quem diria que vc não está presente ?
Que teoria tentaria quebrar a minha ? qual iria corroborar ?
e de que importam as teorias se o que sei e sinto é verdadeiro pra mim , e sendo assim , válido já seria ?
Cada letra contida aqui carrega em si um mundo.
"a"que mora em nossos nomes, e é primeiro ...pq pioneiro em tanta coisa ....
a única letra que sobra quando a cabeça , de tão cansada e suplicante , começa a cansar.
No embaralhamento de torpor em que me encontro , só vc faz sentido e só esta letra sobrou .
Portanto estas palavras todas se resumem em "a"
A . . .
que insisto em não dizer
afinal , que valor teria se não fosse dito a vc ??
E se eu espalhar ao vento , teoricamente a vc chegaria ...
mas não ouso apostar o que de mais precisoso tenho.
Te carrego guardado na minha caixinha
Pra vc eu toco música,elevo canções,faço poesias ...
pra vc coloco cor e sorriso no mundo
Pra vc guardei o "A"
meu "dó"
e é sua a respiração minha
Pois este é meu presente
e estas são as minhas Leis da Física :
onde vc não está , te coloco
Mesmo sendo tão pequenino como num pensamento que nem dá pra pegar
Lá dentro vc é gigante e ocupa todo o lugar
BAMM!
acabo de pra vc criar
e posso o despeito do sujeito mais cético enfrentar
a Teoria da Renatividade
que mesmo no vazio consegue te encontrar.

2 comentários:

Anônimo disse...

"In Einstein's general relativity, the structure of space can change, but not its topology. Topology is the property of something that doesn't change when you bend it or stretch it, as long as you don't break anything." (Edward Witten)

Topologia, na Renatividade, seria Amor, então? Rs... é melhor o destinatário estar lendo isso... parabéns.

Marcos Sousa disse...

Renata, Você tem um espírito poético que valoriza essa nobre arte, seu estilo confunde a complexidade na simplicidade e a lógica das ideias numa escrita coesa e sentimentalmente rica e poderosa. Abraço, muito sorte!