BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Atende...atende...atende!

Tinha uma ponta de raiva pairando no ar .Precisava se dissipar .
As meninas se encontraram e , cada qual na sua casa astrológica , teceram uma rede onde hoje depositariam suas histórias .
Uma delas era mais urgente ... a menina ariana urgente queria logo terminar algo que nem bem começara .Motivo ? Ele quer ser padre .
Ui.... silêncio . Uma pequena risada. Opiniões. Desde as soluções mais românticas , até as cabeludas , uma hora se passou entre o que cada uma achava.
Toca o telefone. "Pq vc não vira freira?'-risadas.Era o vaticano inteiro ligando . Atende.Atende. Atende. "Cuidado que pode ser golpe!Padre nada!Isso é pystol"Atende,atende,atende!
Neste segundo tudo parou.
A doce e romântica taurina foi perder-se dentro dela. Andava achando que já nem sabia mais quem era ela. Mas sabia. Ali , meio embriagada para desafrouxar as idéias , se viu no mesmo caminho que lhe é era tão conhecido. Com carinho deixou-se conduzir dentro dela mesmo , na carona de um gole bem vindo que acabara de dar.
Lembrou-se então da primeira vez que segurou as mãos. Ninguém viu. Nem ela mesma viu. Só sabia que pensara: É isso mesmo? Estou entendendo ??. Como magia o cheiro da sala perdeu o ar adocicado dos insensos que tudo curam , e levou-a pra dentro de um carro. E o cheiro era outro.
Caiu-uma delas gritou . Ao que outra respondeu : O que? ....
-Uma estrela cadente !
Nisso tocou Ain't no sunshine e a vista indevassável e longa que dava a frente delas , se iluminou com os olhos da taurina,que voltara pra lá. Apenas sussurrou: Ainda dá tempo de fazer um pedido !
Vez ou outra falavam de sexo.Cada uma do seu jeito mas com uma opinião em comum: há héteros , há gays e há os idiotas. E todas concordaram que grande parte se encaixa nesta última categoria.
E lá se foi pensamento que voa ... embora outra vez!
Divertiu-se sozinha com sua própria crise de gargalhada em hora tão inesperada. Enquanto o padre voltara a ser o foco , a lembrança lhe trazia o som da risada , que fazia cócegas indevidas . Risada que poderia ser lágrima sincera e sem motivo , mas que era mesmo homenagem. Depois de tanta gente chata e sem nenhuma graça . Sem perceber começou a cantarolar . Cole Porter tão in love.
-Gosto quando vc canta ! Cantaria se eu casase com o padre ??
Risadas.
Voltara . Mas ainda ecoava sua risada.
Hoje é dia de mar. De oferenda .
Pensa ela que a vida é muito mais colorida e tem muito mais sentido agora que ela sabe qual é a cor que lhe faltava. Como se tivesse crescido daltônica até aquele dia. E uma tempestade fez voltar pro lugar as cores do arco-íris em sua vida.
Há ali uma capricorniana. Acabou de fazer aniversário. Quer amar e ser amada . mas enquanto isso não ocorre ela viaja ! É o porto-seguro ...é forte ! E derrete-se pela declaração de quem um dia lhe disse que ela era a pessoa que acordava mais linda . Quem não derreteria ? nem o Padre resistiria a uma destas .
Tem uma de Peixes na parada. Esta vê todas as possibilidades .Discorda , retorna , mas diz : atende ! atende! atende!
mora longe , fala rápido ...quer ter filhos.
E a outra ainda pensa no pedido , na estrela-cadente ...e a palavra que pensa : estrelinha .
Estrelinha poderia ser uma canção .
As luzes , semi-acesas ...ou demi-apagadas.
Depende da casa astrológica de quem vê.
Conversam meia hora mais e a velha conclusão de todo fim de conversa que se preza : o mundo é um ovo. Todo mundo conhece todo mundo.
De repente a contemplativa fugiu de novo. Foi parar numa cidade maçã ...cidade maçã e muitas flores ! Era o presente que queria entregar ao moço que lhe deu de presente a gargalhada .
Sentiu cócegas .
Padre ligou outra vez. Apressada se despediu .
Capricorniana ajeitando pra dia amanhecer mais organizado.Pisciana se recolheu .
A romântica taurina se deitou.
Chorou.
Mas acho eu que algo ela escreveu .

2 comentários:

Anônimo disse...

She wrote something, alright...

Bom, já que o mundo é um ovo e todo mundo conhece todo mundo...
laughtersedge@hotmail.com.

Sinta-se livre pra chamar se quiser. Não sou de nenhum signo da conversa, rs, então não garanto resultados tão produtivos... de toda forma, parabéns uma vez mais. Uma ou outra letrinha fora do lugar (provavelmente porque era hora de dormir...) que não compromete a obra. Na verdade, a reforça.

Kudos.

Anônimo disse...

Minha cara!! HAUAHA só que a ariana aqui é meio taurina tbm. beijos!