BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cine+má

Sabe quando o filme acaba e as pessoas começam a se levantar no cinema ??
Não sou destas .
Na verdade o filme nem tinha acabado ... Ok , a cena era a gloriosa mulher caminhando pela rua ,e todos , eu inclusa , sabíamos que seria assim o fim : câmera lentamente abrindo enquanto ela caminha,caminha,caminha ... pela longa rua com final longinquo . Sabíamos que aquele era o final , mas ele mal havia chegado , apenas tinha sido levemente anunciado e o sujeito levantou-se ,seguido pela sua companheira .
Me perguntei : hein?
Exatamente ...a palavra escolhida por mim foi uma interjeição HEIN ?? Mas posso traduzí-la como WTF ??
Juro que tentei não tentar analisar esta pessoa por conta deste fato , mas agora minha cabeça já havia sido catapultada pra vida daquele casal: ele , de nome Rodrigo ... rapaz sério , trabalhador , esforçado . Ela , Milena ... tentava acompanhar a seriedade pra não ficar sozinha , trabalhadora,esforçada . Gostavam-se . Mas com certeza havia um grande problema: se o cara mal podia esperar o final do filme,definitivamente não sabia esperar por Milena .
E lá , no mundo das minha idéias , risadas saltaram e sairam corredias pelo cinema .
E agora minha certeza existe e nunca mais um filme terminará como antes pra mim .
A próxima pessoa que se levantar naqueles segundos finais , antes do filme acabar , terá sua leitura decretada por mim ... Se homem , é do tipo que não espera Milena . Se mulher , é do tipo que se contenta .
Sim , se contenta em não dar um passo além , se contenta em desistir ao imaginar qual será o possível final de uma situação , mas sem saber ao certo que seria mesmo assim.
Me chame do que quiser , mas eu não quero amizade com este tipo de mulher .
Deste tipo de homem passo longe .
Creio eu , cá comigo , que o melhor primeiro encontro seja mesmo combo cinema+pipoca .
Lá tirarei minhas conclusões.
Precipitadas ou não .
Me deixe ! Que eu sou das que espera todo letreiro , sou daquelas que tenta ler o nome do "Key Grip" , tenta ver intérprete e compositor das canções . Sou aquela que sai da sala sob os olhares furiosos dos funcionários . Sou desta turma .
Sou da turma que na vida tenta e vai além .
FIM

2 comentários:

Marcos Sousa disse...

Esse poema em especial consegue aludir ao íntimo da personalidade humana e sua alusão com a saída do cinema foi claramente adornada de uma reflexão inerente a toda uma proposta poética centralizada nessa experiência. Com certeza um belo poema, mas não só belo, rico em significados e lirismo. E meus amigos nerds gostaram muito daquele seu outro poema que prometi mostrar para eles. Abraço.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YK-4SgpAJRs

Lembrei dessa cena quando li o teu post de hoje. Lembro de quando fui assistir, de ter olhado pra minha companhia do meu lado, do jeito como o sorriso dela tinha um quê de enigma e simplicidade ao mesmo tempo.

Cinema e pipoca for the win. Sempre. Não só de primeiro encontro, mas como uma tradição a se reinventar periodicamente, pra estabelecer rotina e quebra-la.

E graças a Deus que tu é uma das pessoas que espera os créditos rolarem... ia ter que parar de ler teu blog if it was the other way around... rs...

Thumbs up!